Integrações regulatórias
Entenda como nossa plataforma se integra aos diversos sistemas que compõe o Open Finance.
Introdução
O ecossistema do Open Finance é composto por diversas outras aplicações que operam de maneira coordenada. Sabendo disso, o Brick Bank® foi projetado e desenvolvido visando simplificar todo e qualquer processo de integração (e consequente manutenção) com todas essas aplicações sempre que possível.
Plataforma de Coleta de Métricas (PCM)
Foi idealizada com o objetivo de contabilizar as interações entre as instituições participantes a fim de se permitir a criação de métricas e indicadores que tragam visibilidade sobre todo o ambiente.
Integração
Toda a comunicação com a PCM é realizada pelo Brick Bank® de forma a garantir que cada reporte seja enviado dentro do SLA previsto. O processo, porém, depende do tipo do reporte:
- Aberto: chamadas realizadas nas APIs de dados abertos do Open Finance;
- Privado: chamadas realizadas nas APIs de dados cadastrais e transacionais do Open Finance;
- Consentimento (Hybrid Flow): chamadas realizadas durante a jornada de autorização de consentimento.
O diagrama acima representa o processo de envio dos reportes de acordo com os seus tipos descritos anteriormente, podendo ocorrer em qualquer momento que as condições a seguir se tornarem verdadeiras.
Abertos ou privados
São enviados (i) a cada uma hora desde o último envio ou (ii) se o limite máximo de reportes a serem enviados for alcançado (vide POST /report-api/v1/private/report
), o que acontecer primeiro. Veja seção "Envio dos reportes" (no plural) no diagrama de sequência acima. Além disso, convém dizer que são armazenadas todas as chamadas recebidas pela plataforma considerando todos os endpoints aceitos pela PCM. Portanto, tanto o momento quanto a chamada [2] representados são meramente exemplificativos.
Endpoints reportados
Para uma lista completa dos endpoints reportados, consulte a documentação oficial.
Consentimento (Hybrid Flow)
São enviados a seguir de cada etapa dentro do funil de consentimento da respectiva jornada de autorização. Veja as seções "Envio do reporte" (no singular) no diagrama de sequência acima.
Todos os caminhos alternativos (múltiplas alçadas, por exemplo) são tratados pela plataforma.
Motor de Qualidade de Dados (MQD)
Seu propósito é avaliar a qualidade dos dados que são compartilhados entre os participantes de Fase 2 (Compartilhamento de Dados) do Open Finance para assegurar a excelência dos dados retornados das suas APIs.
Integração
Assim como na PCM, toda a comunicação com o MQD é realizada pelo Brick Bank® com a diferença de que cada resposta recebida (seja da Receptora ou da Transmissora) é transmitida individualmente para o motor.
Endpoints validados
Para uma lista completa dos endpoints validados, consulte a documentação oficial.
O diagrama acima representa o processo de envio das respostas de acordo com as regras descritas anteriormente. Além disso, convém dizer que são armazenadas todas as chamadas recebidas pela plataforma considerando todos os endpoints aceitos pelo MQD. Portanto, tanto o momento quanto a chamada [2] representados são meramente exemplificativos.
Updated about 1 month ago