Iniciação de Pagamento Agendado

Quando a jornada White Label é chamada, a empresa contratante passará os parâmetros já informados pelo cliente como o valor da transação e o CPF/CNPJ. Portanto, a primeira etapa apresentará estes dados já preenchidos:


Na sequência, o cliente deverá apenas informar a Instituição com a qual deseja efetuar o pagamento. Assim que o fizer, seguirá automaticamente para a próxima etapa em que informará se deseja fazer um Pagamento instantâneo (Pagar agora) ou agendar este ou mais pagamentos (Programar**):

O cliente pode escolher por **Pagar agora**, para fazer o Pix instantâneo O cliente pode também **Programa** o pagamentopara outra data (Agendamento)

Após definir como irá pagar, o cliente seguirá automaticamente para a próxima etapa de checagem dos dados do pagamento:


Caso o cliente deseje trocar algum dos dados que informou, ele poderá utilizar o botão em forma de ícone seta para esquerda, localizado na parte superior esquerda da tela. Após conferir os dados, basta clicar no botão Continuar pagamento para prosseguir com a jornada. O redirecionamento será automático para para o ambiente da instituição detentora de conta, onde o cliente passa pelas etapas de Autenticação e Confirmação do Pagamento.



Autenticação e confirmação do pagamento

Independentemente de como o início da jornada de pagamento é realizada pelos clientes, a partir da etapa de redirecionamento será sempre a mesma.

O formato de Autenticação é definido pela própria Instituição Detentora de contas, respeitando os seus modelos de segurança, a exemplo de login e senha, reconhecimento biométrico ou reconhecimento facial.

O mesmo ocorre com o formato de Confirmação da operação, que segue os padrões estabelecidos pela Instituição Financeira escolhida, em alinhamento com os requisitos de etapas e ações definidos pelo ecossistema Open Finance.



Redirecionamento e efetivação da jornada

Comprovante de um pagamento instantâneo ou agendamento de pagamento único

Comprovante de um pagamento instantâneo

Após a confirmação do pagamento no ambiente da detentora de contas, o cliente é novamente redirecionado para o ambiente da empresa contratante do Open Keys e que iniciou o processo de checkout. Durante esta etapa, o Open Keys processa as informações da operação e o cliente, então, visualiza o resumo da transação que acabou de fazer.

Nesta tela, ele terá a opção de Baixar o comprovante do pagamento que acabou de fazer ou Voltar para a tela inicial. Ao optar por retornar à tela inicial, ele será redirecionado para o endereço de callback informado na jornada.