Gestão de Pagamentos Instantâneos
A área de gestão de pagamentos se adapta às necessidades do contratante torna o White Label ainda mais especial.
Neste contexto, a empresa contratante poderá fornecer a área em que o seu cliente poderá consultar os pagamentos que realizou, dentre os tipos instantâneo ou agendamento único e recorrente.
Para visualizar os pagamentos realizados através do Open Finance, o usuário pode acessar a opção Meus pagamentos para fazer a consulta do histórico e dos dados relacionados às transações.
Ao acessar a área para consultar os pagamentos, o usuário tem acesso à listagem das transações e, também aos filtros, para facilitar as consultas.
A pesquisa pode ser feita por período: últimos 7, 15 ou 30 dias ou outra data que o usuário deseja consultar (ao informar datas inicial e final).
Na listagem abaixo dos filtros, cada transação estará disposta de forma resumida, apresentando os principais dados:
- Valor da transação
- Instituição Financeira de débito
- Tipo de pagamento: pagamento instantâneo
- Status do pagamento:
- Finalizado: pagamento finalizado
- Cancelado: pagamento interrompido, que pode ser pela ação voluntária do cliente, por problemas com a detentora ou por eventual problema técnico
- Pendente: pagamento pendente de aprovação, seja por parte da detentora (análise da transação) ou por depender da aprovação de mais pessoas (múltipla alçada)
- Data e hora da autorização
- Acesso a mais detalhes da transação
Ao clicar na transação desejada, o usuário poderá consultar todos os Detalhes do pagamento.
Detalhes Pagamento
Aba Detalhes
Esta aba exibe o detalhamento do agendamento realizado pelo cliente.
- Status do pagamento
- Valor do pagamento
- Forma de pagamento: Pix via Open Finance
- Tipo de pagamento: pagamento único
- Finalidade do pagamento (descrição)
- Destino do pagamento: dados do beneficiário / recebedor da transação financeira
- Iniciador do pagamento: dados da instituição iniciadora da solicitação do pagamento, data e hora do pagamento
- Origem do pagamento: dados do usuário informados por ele para efetivar os pagamentos
- Id da autorização: identificador da autorização do usuário
Pendência de um pagamento
Há duas situações que podem definir o status de pendência de um pagamento:
- Análise de transação pela detentora: acontece quando a detentora solicita um tempo adicional para análise antes de concluir a transação. Contudo, este prazo dificilmente será longo e o cliente poderá ter a aprovação alguns minutos depois.
- Autorização de pagamentos com mais de um titular (múltipla alçada): neste caso, podem haver mais pessoas envolvidas na aprovação de um pagamento ou agendamento, como é o caso de contas com mais de um titular cadastrado. O cliente terá que aguardar até que todas as partes aprovem o pagamento.
Quando um pagamento apresenta o status Pendente, ao cancelar, o cliente é informado que a autorização pode ser confirmada a qualquer momento, tanto pela detentora quanto pelas outras partes envolvidas em um pagamento de múltipla alçada.
Updated 3 days ago