FAQ Open Keys
Perguntas frequentes sobre o Open Keys
O que é o Open Keys e qual é o seu objetivo?
O Open Keys é a plataforma através da qual será possível você contratar a inovadora solução de Iniciação de Pagamentos As A Service e integrar o modelo de pagamentos ITP, de forma prática e segura, ao seu negócio.
Quais são os principais benefícios do Open Keys para empresas não reguladas?
- Processo de onboarding simplificado, com apenas três etapas de cadastro.
- Wizard para criação e configuração de suas aplicações, como forma de agilizar o seu acesso ao cenário de testes.
- Única plataforma do mercado com modelo de management, para garantir que a sua gestão está focada na extração de métricas para a sua empresa.
- Painel completo para gestão do seu produto contratado, com informações de transações e monitoramento.
- Jornada White Label alinhada às especificações do ecossistema Open Finance.
Quais são as principais funcionalidades do Open Keys em termos de pagamentos e transferências?
Possibilitar a utilização do ITP (novo arranjo do Pix) sem que as empresas precisem se preocupar com as demandas regulatórias que são impostas para a operacionalização do Pix. Outra vantagem está na experiência mais rápida e fluida, quando comparamos com os arranjos tradicionais do Pix, como Copia e cola e QR Code.
O que são jornadas White Label e como elas podem ser personalizadas no Open Keys?
As jornadas White Label no Open Keys são experiências personalizadas e exclusivas oferecidas pelas empresas aos seus clientes, com a marca da empresa. Essas jornadas podem ser totalmente personalizadas, desde a interface do usuário até as funcionalidades disponíveis, proporcionando uma experiência única e alinhada à identidade da empresa.
Jornada Pay by Link
1. Como serão gerados os links individuais para cada cliente consumidor?
2. Qual a validade do link individual?
a. 30 dias.
b. Expectativa de evolução que em breve poderá ser determinado em uma tag na API de geração do link.
- Link continua ativo independente do cliente clicar, com a validade do ponto "2a" e só expira após o redirecionamento, independente da jornada ter sido finalizada ou não.
3. No caso de retorno da detentora para o cenário de link de pagamento, quando o cliente fizer o consentimento na detentora e validar a transação, a detentora deverá redirecionar o cliente. Para onde o cliente será redirecionado e qual tela ele verá?
Para a tela de comprovante de pagamento e depois para a URL configurada no Portal Open Plus pela empresa.
4. No caso de insuficiência de saldo (por exemplo), o cliente será redirecionado da detentora para algum lugar (questão 3), neste caso será possível selecionar outra Instituição Financeira para realizar a transação ou será inutilizado o link já clicado e será necessário gerar-se um novo link de pagamento?
a. Será exibida tela com o motivo de rejeição, depois irá retornar para a URL do ponto "3a".
b. O cliente não conseguirá seguir com a jornada, pois a Empresa precisa gerar um novo link.
5. No caso de erros técnicos (iniciadora ou detentora), o cliente será redirecionado da detentora para algum lugar (questão 3), neste caso será possível selecionar outra Instituição Financeira para realizar a transação ou será inutilizado o link já clicado e será necessário gerar-se um novo link de pagamento?
a. Se o cliente parar na jornada antes do redirecionamento para a detentora, poderá utilizar o link.
b. Se o cliente parar na jornada depois do redirecionamento para a detentora, será exibida uma tela de erro, depois redirecionado para a URL do ponto "3a" e será necessário gerar um novo link.
6. O link tem vida útil de 1 click?
a. Não.
b. Depende se o cliente já foi redirecionado para a detentora. Se sim, perde a validade.
7. Temos tela de gestão da transação para o cliente, considerando a visão cliente ITP?
Se cliente ITP é PF/PJ pagadora, não.
8. Há alguma obrigatoriedade regulatória para apresentarmos a tela de gestão dos pagamentos via link para o consumidor final? (cliente pagador)
Não é regulatório.
9. Se o cliente entrar uma vez e pagar depois ele conseguirá entrar e pagar novamente o link (pagamento em duplicidade)?
Não, pois o link se torna inativo após o redirecionamento para a detentora.
10. Ou não, uma vez pago é efetuada a baixa do link e ele fica indisponível para pagamento?
Sim.
11. Caso o cliente efetue o redirect via link de pagamento e não conclua a transação, se ele entrar posteriormente no link de pagamento para concluir a transação irá funcionar ou o timing de vida do link de pagamento será 5 minutos após o redirect? Qual mensagem apresentará neste cenário?
a. Não irá funcionar, pois expirará na etapa de redirecionamento para a detentora.
b. Mensagem de que o link já foi utilizado.
12. Em caso do cliente clicar no Pay by link no desktop (web), e a IF selecionada pelo cliente não tiver plataforma web como por exemplo o Nubank, será apresentada alguma tela White label informando para o cliente concluir a transação no app?
Sim, como no regulatório, jornada Hand-off.
13. Como funciona a jornada Hand off?
Semelhante ao regulatório.
Updated 7 days ago