Dashboard Open Keys

Os dados gerados a partir das jornadas de pagamentos feitos com o Open Keys fornecem informações importantes de negócio. Por isso, um painel de métricas foi construído para facilitar a visualização e a leitura destes dados.

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O painel está dividido em três principais seções: Evolução, Detalhes e Erros.


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Evolução

Na aba Evolução, consulte os dados gerados pelos pagamentos: quantos foram iniciados e quantos destes se converteram em pagamento.

Os cards na parte superior exibem os dados para responder rapidamente qual é:

  • O Total em valor das transações de pagamento.
  • O Total em quantidade de pagamentos feitos no período.
  • O Ticket médio das transações.

Abaixo dos cards, estão os quadros com gráficos que exibem dados de:

1. Evolução das chamadas x Pagamentos realizados

Veja rapidamente a quantidade de pagamentos iniciados e quantos destes se converteram em pagamentos efetivamente. Os gráficos mostram a evolução resumida mês a mês.

 

2. Status de pagamentos

Neste quadro, estão ilustradas a quantidade de pagamentos realizados com sucesso, quantos estão em processamento e quantos destes apresentaram erros.

 

3. Volumetria de transações mês a mês

Exibe o volume de transações gerado pelos pagamentos feitos mês a mês.

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Detalhes

Na aba Detalhes, consulte os números gerados através das etapas de cada transação (iniciada, realizada, rejeitada e pendente), além de dados relativos aos consentimentos.

Os cards na parte superior exibem os dados para responder rapidamente:

  • Qual é o Total de transações iniciadas no período.
  • Quantas Transações com sucesso ocorreram.
  • Quantas Transações rejeitadas ocorreram.
  • Quantas Transações pendentes, em número absoluto, ocorreram.
  • Qual é a Taxa de sucesso dentre as transações que ocorreram.

 

Logo abaixo dos cards, estão os quadros de Jornadas, Ranking de detentora de conta, Distribuição de chamadas e pagamentos por IF, Valor toral de movimentações x Status.

1. Gráfico das Jornadas, que passaram pelas etapas:

  • Iniciada (total de chamadas iniciadas).
  • Consentimento criado (número de consentimentos criados).
  • Pagamento criado (número de solicitações de pagamentos criadas).
  • Finalizado com sucesso (pagamentos que ocorreram efetivamente).

2. Ranking de detentoras de conta: Instituições financeiras mais chamadas

Exibe rapidamente quais foram as instituições mais utilizadas no período.

3. Distribuição das chamadas e pagamentos por IF (instituição financeira)

Complementa o gráfico anterior ao mostrar a relação entre as chamadas feitas e as que se converteram em pagamentos por Instituição. Exibe as mais utilizadas no período.

4. Valor total de movimentações x Status

Este quadro especifica o montante transacionado e dá a visão geral de efetivados, pendentes e rejeitados.

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Erros

Na aba Erros, consulte os erros que ocorreram durante as chamadas, divididas entre pagamentos e consentimentos. Estes erros classificam-se entre:

  • Técnicos: erros de origem no sistema.
  • Não técnicos: são erros envolvidos diretamente com o cliente.

 

Na parte superior, os cards mostram dados que respondem rapidamente aos erros de Pagamentos e Consentimentos, cada qual trazendo dados sobre:

  • Qual é o Total (de) erros geral.
  • Destes, quantos foram Erros técnicos.
  • E quantos foram Erros não técnicos.

 

Abaixo dos cards, estão os quadros distribuídos entre:

1. Erros relacionados a Pagamentos

O quadro mostra uma lista de até cinco tipos de variáveis relacionadas aos erros de pagamentos.

2. Erros relacionados a Consentimentos

Mostra uma lista de até cinco tipos de variáveis envolvidas com erros de consentimentos.

 3. Evolução dos erros técnicos e não técnicos - Pagamentos

Este quadro oferece a visão geral de total de erros ocorridos em pagamentos mensalmente, entre técnicos e não técnicos, inicialmente no período dos últimos 12 meses.


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Veja mais no Dicionário de dados do dashboard.


Filtros e função exportar

Para fazer uma consulta específica, logo abaixo das abas das subdivisões dos gráficos, estão os filtros para:

  • Data. Utilize para selecionar o período que deseja consultar.
  • Empresa. Utilize para selecionar a empresa cujos dados relacionados gostaria de consultar.

Para limpar a pesquisa dos filtros e restabelecer os valores padrão do dashboard, use o botão Limpar.

Ao lado dos filtros, está a função para Exportar o relatório de transações. Os dados são exportados em uma planilha no formato .csv.